Por volta de 7h30 da manhã de terça-feira, dia 16, Guardas Civis Municipais seguiam em ronda pela Avenida José Adriano Marrey Junior, quando foram solicitados por um mototaxista, que informou que um indivíduo havia furtado o celular de uma moça, indicando as características do sujeito.
Os guardas saíram em diligências e logo depararam com um homem com as mesmas características informadas.
Abordaram-no e revistaram-no, encontrando com ele dois telefones celulares, sendo um deles o subtraído e outro sem procedência. Identificado com idade de, 36 anos, ele disse que tinha bebido e pegou o celular de uma moça, mas que não sabia porque tinha feito aquilo.
Quanto ao outro celular, não soube explicar a origem. Logo que foi algemado, e saiu correndo, mas acabou caindo e foi novamente detido.
Em contato com a vítima, esta relatou que estava sentada em frente a uma clínica, com o celular na mão, quando um homem foi por trás dela, puxou o celular e saiu correndo.
Ela reconheceu o ladrão como autor do furto. No Plantão Central da Polícia Civil, foi autuado em flagrante por furto e apresentado em audiência de custódia.