Dois homens e duas mulheres foram presos no final da tarde de quinta-feira (11), acusados de praticarem furtos a diversos estabelecimentos comerciais em Socorro.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Policiais Militares de Pinhalzinho se deslocavam para o plantão de Bragança, afim de apresentar um preso e durante o trajeto, avistaram o veículo Citroen/C3, azul, parado em um posto de gasolina, ocupado por quatro pessoas, as quais, ao avistarem a viatura, demonstraram muito nervosismo.
Os policiais desconfiaram e resolveram fazer a abordagem, identificando os ocupantes como um homem de 34 anos, outro de 28 anos, uma mulher de 29 anos e outra de 35 anos. No interior do veículo havia uma caixa grande contendo diversos produtos, entre alimentícios, eletrônicos e de vestuário.
Em entrevista separada, cada um deles apresentou versões controversas e não apresentaram notas fiscais dos produtos encontrados, bem como não informaram onde os adquiriram. Pesquisados os antecedentes criminais dos abordados, todos eles tinham passagens por furto e alguns por roubo.
Verificando as etiquetas dos produtos, os policiais constataram que eram de diversas lojas da cidade de Socorro e fizeram contato com policiais militares daquela cidade, que por sua vez fizeram contato com as respectivas lojas, confirmando-se os furtos ocorridos em seus estabelecimentos.
Diante dos fatos, os policiais conduziram os suspeitos ao Plantão Central da Polícia Civil, onde também compareceram os proprietários das lojas e reconheceram os produtos apreendidos, informando ainda que nas lojas haviam câmeras de segurança que gravaram a ação dos ladrões.
Os mesmos foram autuados em flagrante por furto qualificado e apresentados em audiência de custódia.
O veículo foi recolhido ao guincho e as mercadorias restituídas aos proprietários.