Red Bull Bragantino visita o Racing no El Cilindro pela Copa Sul-Americana

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino volta a campo nesta quarta-feira (10) para um grande confronto da Copa Sul-Americana. Às 21h30 de Brasília, no Estádio El Cilindro, o Braga enfrenta o Racing (ARG) em Avellaneda (ARG) pela segunda rodada da fase de grupos.

Vindo de uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o Coquimbo Unido (CHI) na última quarta-feira (03), o Braga soma os mesmos três pontos do adversário desta rodada. O Racing (ARG) também venceu na primeira rodada ao bater o Sportivo Luqueño (PAR) por 2 a 0 no Paraguai. Pronto para este jogo que pode dar ao Massa Bruta a liderança do Grupo H, o lateral Juninho Capixaba acredita em um duelo muito complicado longe de Bragança Paulista.

“É muito importante pontuar dentro de casa numa competição internacional, onde sabemos a dificuldade de jogar fora. Teremos uma grande pedreira agora contra o Racing (ARG), equipe muito forte que está sempre presente nesses campeonatos sul-americanos e tem chegado. A gente sabe da dificuldade do jogo, a gente tem se preparado bem, tivemos um tempo e corrigimos os detalhes para que a gente possa chegar o mais forte possível neste jogo”, disse o lateral, que demonstra ansiedade para o primeiro jogo como visitante nessa Sul-Americana. 

“Entramos em todos os jogos com esse friozinho na barriga. A nossa profissão traz isso. Jogar futebol é maravilhoso justamente por isso. Todo jogo, se você não tiver o frio na barriga, você já tem que pendurar as chuteiras. Jogar contra uma equipe local bem famosa e com estádio lotado é a atmosfera que eu espero. Chego bem preparado e feliz para participar de uma competição sul-americana. É isso que o jogador quer: jogar grandes partidas contra os times grandes de outros países”, compartilhou Juninho. 

Este será o primeiro encontro entre Red Bull Bragantino e Racing (ARG), porém o Massa Bruta já enfrentou equipes argentinas em dez oportunidades. Ao todo são três vitórias, quatro empates e três derrotas.