Massa Bruta recebe Coquimbo Unido em reencontro com Copa Sul-Americana

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino está de volta à Copa Sul-Americana. Às 21 horas desta quarta-feira (3), no Nabizão, o Massa Bruta estreia diante do Coquimbo Unido (CHI) e inicia sua caminhada na competição pela terceira vez.

Além de enfrentar o time chileno no Grupo H, o Massa Bruta disputa uma vaga para a próxima fase da competição com Racing (ARG) e Sportivo Luqueño (PAR). O primeiro colocado da chave avança direto para as oitavas de final. O segundo joga um playoff com uma equipe da Libertadores. 

Preparado para sua terceira Copa Sul-Americana, o capitão Cleiton sabe da importância de começar a competição fazendo valer o mando de campo. 

“Nossa preparação começou com tudo, com a máxima intensidade, que é a nossa identidade. Foram cinco dias de trabalho para chegar 100% em casa diante do nosso torcedor. Queremos começar bem essa competição internacional. Sabemos que é difícil enfrentar as equipes de fora, mas temos que estar preparados para começar bem, com o pé direito e com uma vitória”, disse o goleiro, que estudou bem a equipe rival.

“Eles (Coquimbo Unido) são um pouco mais agressivos do que última equipe que enrentaramos na pré-Libertadores (Águilas Doradas-COL). Eles sabem se defender e têm qualidade para atacar. Eles têm uma jogada longa. Trabalhamos isso nessa semana. Queremos inibir o adversário, mas, principalmente fazer nosso jogo, nossos comportamentos, e jogar para cima”, compartilhou.

A primeira participação do Massa Bruta na Copa Sul-Americana foi em 2021. Na ocasião, o Braga ficou com o vice-campeonato ao perder a final por 1 a 0 para o Athletico-PR, em Montevidéu (URU). A segunda foi em 2023 e o time de Bragança Paulista foi eliminado nas oitavas de final pelo América-MG. Após empatar em 1 a 1 em Belo Horizonte e em 3 a 3 em São Paulo, o Braga foi derrotado por 4 a 3 nos pênaltis na Neo Química Arena. 

Titular do time nas duas ocasiões, Cleiton enxerga um amadurecimento da equipe bragantina para mais uma competição internacional. 

“Nós já tivemos participação na Sul-Americana. Temos jogadores jovens, mas cada um está assumindo sua responsabilidade. Já tivemos alguns ajustes também do último jogo. Nosso foco é encontrar soluções, trabalhar para que a gente fique preparado para esse jogo, e ter uma sequência boa na Sul-Americana”, disse o camisa 1. 

Esta será a primeira vez que o Massa Bruta enfentará uma equile chilena.