Por Vinicios Oliveira
Chegou a hora da luta. O Red Bull Bragantino pisa no gramado do Nabizão nesta quarta-feira (13) para um grande e decisivo desafio. Às 21h30, o Massa Bruta recebe o Botafogo pelo duelo de volta da terceira fase da Copa Conmebol Libertadores. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, somente a vitória interessa ao time de Bragança Paulista. O jogo será transmitido pelos canais Globo Rio, TV Vanguarda e ESPN.
Para seguir com o sonho de jogar a fase de grupos da Libertadores 2024, o Braga precisa vencer o Botafogo por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. Se o Massa Bruta não conseguir reverter o placar, jogará a fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Peça fundamental do elenco bragantino, o meia Eric Ramires está pronto para esta partida decisiva. Para o camisa 7, a adrenalina de entrar em campo num jogo eliminatório de Libertadores é muito especial.
“A Libertadores é uma competição que todos os clubes brasileiros sonham em jogar. Entraremos focados os 90 minutos e, com a ajuda da nossa torcida, que a gente possa sair com o triunfo e com a classificação”, disse o atleta, que demonstra muita confiança na virada.
“Creio que será um jogo bastante difícil. A equipe do Botafogo é muito qualificada. Mas treinamos bastante e estamos focados nesse jogo. Estamos atrás do placar, mas sabemos que temos totais condições de reverter isso e sair com a classificação”, analisou.
O lateral Juninho Capixaba marcou o gol do Braga na primeira partida desta terceira fase. Júnior Santos converteu os dois do time carioca.
Braga e Botafogo já se enfrentaram em uma competição internacional. Em 1993, as duas equipes se encontraram na primeira fase da extinta Copa Conmebol. Na ocasião, o Massa Bruta foi derrotado por 3 a 1 no Estádio Caio Martins e por 3 a 2 em Bragança Paulista.