Na terça-feira (05), durante as obras de colocação de aduelas na Avenida Euzébio Savaio, foi possível detectar uma grande erosão em trecho da via. A Prefeitura de Bragança Paulista imediatamente acionou a Sabesp e a empresa responsável pela obra e uma ação conjunta começou na manhã desta quarta-feira, dia 06/03, para sanar o problema.
Enquanto eram colocadas aduelas, detectou-se que havia uma grande erosão, que estava oculta até então, e poderia causar um acidente grave na via. Uma tubulação antiga de água pluvial rompeu, causando um grande buraco sob a via, que só foi visto com a obra. A pressão da água dessa tubulação rompida atingiu inclusive a tubulação de esgoto da Sabesp, que foi danificada.
Uma intervenção urgente será feita, com trabalho conjunto entre a empresa responsável pela colocação de aduelas, que vai recompor a tubulação de água pluvial, e a Sabesp, que corrigirá a rede de esgoto. Para isso, foi necessária a interdição total de trecho da Avenida Euzébio Savaio, entre a numeração 31 e 71.
A previsão é de que as obras levarão cerca de uma semana para serem concluídas. Em seguida, a colocação de aduelas para conter os alagamentos da região continuará.