Por Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino volta a focar no Campeonato Paulista neste domingo (3). Às 18 horas, no Nabizão, o Massa Bruta recebe o Santos pela 11ª rodada do Estadual.
Depois de avançar para a terceira fase da Copa Conmebol Libertadores na última terça-feira (27), quando venceu o Águilas Doradas (COL) por 4 a 3 nos pênaltis, o Braga retoma seu foco no Paulistão. Líder isolado do Grupo C com 18 pontos, seguido por Inter de Limeira e Mirassol, ambos com 14 pontos, o Massa Bruta pode garantir sua vaga nas quartas de final com uma vitória simples sobre o Santos.
“É uma partida de muita importância para nós. Vale a classificação. Será um jogo bom de jogar. Tenho certeza de que temos totais condições de buscar essa vitória”, disse o atacante Eduardo Sasha.
Apesar de ter a liderança isolada em sua chave, o Massa Bruta possui apenas uma vitória no Nabizão em 2024, diante da Ponte Preta (1 a 0). Os outros quatro triunfos sobre Portuguesa (2 a 1), Santo André (2 a 1), Novorizontino (2 a 0) e Ituano (1 a 0) foram longe de Bragança Paulista, algo que tem incomodado o elenco comandado por Pedro Caixinha.
“Esperamos buscar a vitória dos primeiros minutos até o último. Sabemos da importância de voltar a vencer em casa. Estamos com essa dívida com nosso torcedor. A nossa perspectiva dentro de casa ano passado era muito boa. Qualquer time que vinha enfrentar a gente aqui sabia que era muito difícil. Queremos ter o controle dentro da nossa casa”, analisou Jadsom em entrevista coletiva na última sexta-feira (1).
A última partida entre Red Bull Bragantino e Santos terminou com vitória do Massa Bruta por 3 a 1, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2023. Na ocasião, Sasha (duas vezes) e Eric Ramires marcaram os gols do Braga na Vila Belmiro. Léo Ortiz fez contra.