Na manhã desta terça-feira (27), por volta das 6h30, os policiais da 3ª CIA do Pelotão Delta, que estavam em patrulhamento em Atibaia, receberam informações do sistema de monitoramento de que um indivíduo teria furtado dois celulares de uma clínica odontológica, situada na Alameda Lucas Nogueira Garcez.
Diante das informações, a PM realizou diligências pelo centro da cidade, com vistas ao possível autor, quando foi possível visualizar, nas proximidades da Praça Aprígio de Toledo, um ato suspeito de uma possível venda de um celular.
De imediato, os dois rapazes envolvidos foram abordados, sendo que um deles tentou fugir, mas sem êxito. Durante busca pessoal, foi localizado em poder de um deles, a quantia de R$ 164,00 reais e vários cartões de banco, referentes a Auxílio Brasil e Bolsa Família de pessoas desconhecidas. Enquanto o outro indivíduo continha em mãos dois aparelhos, aparentemente oriundos do furto mencionado, uma mala preta, contendo diversos outros aparelhos celulares, além de uma sacola de mercado reciclável, contendo um notebook e a quantia de R$ 1.807,00.
Indagado em relação aos aparelhos celulares, o suspeito confessou o furto e a venda para o outro abordado, que segundo foi constatado naquele instante, este havia cometido crimes de receptação e falsidade ideológica, já que ele ocultou o seu nome verdadeiro para a PM.
Em contato com as vítimas, ambas possuíam filmagens do furto, onde fica evidente e clara a participação do autor no momento do delito, sendo então restituídos os celulares às vítimas em questão.
Diante das evidências, os dois foram conduzimos para a Delegacia, onde receberam voz de prisão em flagrante delito, pelos crimes de furto/receptação e falsidade ideológica.