Empreendimento residencial de alto padrão tem EIV-RIV aprovado em Bragança Paulista

0
Foto: SECOM
Publicidade

Bragança Paulista tem se tornado cada vez mais atrativa e é uma referência no ramo imobiliário, em todas as faixas de preços, desde o Minha Casa Minha Vida até os empreendimentos de alto padrão. Um exemplo é o futuro loteamento residencial a ser implantado pela Santa Helena Participações SA – JHSF Desenvolvimento Imobiliário.

Localizado na Estrada Municipal de Bragança Paulista – BGP 260, no bairro Barreiro, com acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira (SP 063), o loteamento fechado tem área de 683.496 m2 e 81 lotes, distribuídos em 65 lotes residenciais unifamiliares e 16 lotes mistos.

O empreendimento de alto padrão recebeu nesta segunda-feira, dia 26/02, a aprovação do Estudo Prévio e Relatório de Impacto de Vizinhança (EIV-RIV), feito pela Comissão Multidisciplinar de Análise de Impacto de Vizinhança e Relatório de Impacto de Vizinhança.

“Essa é mais uma colaboração para o desenvolvimento econômico de Bragança Paulista e a geração de emprego e renda, além de uma comprovação de que o município é atrativo para empreender. Nós sugerimos ainda que 60% da mão de obra para implantação do loteamento seja de bragantinos, preferencialmente inscritos no PAT”, destacou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

A Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli, ressaltou que Bragança Paulista é uma cidade apta a receber esse tipo de empreendimento. “O município é bastante atrativo para empreendimentos de alto padrão em razão de toda a infraestrutura que oferece, como saúde, educação, mobilidade, localização privilegiada, entre outros atrativos. Essa é mais uma prova de que a atual Administração proporciona muitas parcerias entre entidades privadas e o órgão público, fazendo a junção de ideias e projetos, visando sempre atender da melhor forma possível as demandas dos munícipes”.

Para a Secretária do Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk, a análise de impacto de vizinhança leva em consideração também a fauna e flora locais. “Nós acompanhamos de perto o projeto para que sejam contempladas as contrapartidas ambientais, como arborização urbana, revegetação de áreas verdes, gerenciamento dos resíduos da construção, entre outras”.

“O loteamento Santa Helena Participações SA. recebeu visto prévio. Após essa aprovação, o empreendedor encaminhará para o Governo do Estado a documentação para aprovação do empreendimento. Após voltar a documentação, o município dará a aprovação final e será possível esse novo investimento na cidade”, completou a Secretária de Obras, Jéssica Oliveira.

Outras contrapartidas sugeridas são o recapeamento de áreas lindeiras ao loteamento, extensão e implantação da Estrada Municipal Antônio Olho Aro, com infraestrutura completa (pavimentação, drenagem, guias, sarjetas, iluminação, sinalização, marcação e demais itens necessários) após o acesso ao empreendimento.

Devem ainda ser consideradas medidas para o transporte coletivo, com adoção de serviços de transporte para os prestadores de serviços do loteamento e a implantação de quatro abrigos de passageiros nas proximidades do Portal São Marcelo, seguindo o novo modelo adotado pela Prefeitura de Bragança Paulista, já implantado em três pontos da Avenida Antônio Pires Pimentel.

Participaram da entrega da aprovação do EIV-RIV o Prefeito Prof. Amauri Sodré; a Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli; a Secretária do Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk; a Secretária de Obras, Jéssica Oliveira; e os Diretores da JHSF Desenvolvimento Imobiliário, Rogério Coelho Lacerda e Patrícia Ayres Gdikian.