Praça Raul Leme terá a paisagem renovada com retomada da revitalização

Parte do espaço começa a ser interditado para obras.

0
Foto: SECOM
Publicidade

Foram retomadas no início do mês as obras de revitalização da Praça Raul Leme, que ganhará novos elementos. Parte da praça foi interditada e cercada por tapumes, para manter a segurança de quem circula pelo local. A interdição ocorre do trecho da ponta da praça até o pergolado. O trecho do pergolado até a Catedral será revitalizado nas etapas seguintes e os fechamentos se manterão parciais.

As atividades religiosas que acontecem na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Catedral), não serão interrompidas. Nessa primeira fase de obras, o espaço em frente à igreja não passará por obras.

Entre os trabalhos previstos nesta primeira fase estão a retirada e reconstrução do piso e das floreiras, a implantação do sistema de drenagem pluvial, a instalação de novos bancos, a construção de uma nova fonte e um espelho d’água.

Foto: SECOM

Nas próximas etapas será feita a adequação das bancas de jornais, a revitalização do pergolado existente, a implantação de abrigos para táxi, e a implantação de lixeiras em diversos pontos, além da continuidade da reconstrução do piso e das floreiras.

Os projetos arquitetônicos e paisagísticos das praças Raul Leme e José Bonifácio foram elaborados pelo renomado arquiteto Marcelo Novaes. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Obras, entregou em outubro de 2023 a Praça José Bonifácio totalmente revitalizada e agora, começa a revitalização da Praça Raul Leme, que também se tornará mais atrativas para a população.

A vencedora da Concorrência Pública nº 005/2023 foi a empresa Teto Construtora S/A.. Pela licitação, foi definida a continuidade ao trabalho, com o intuito de modernizar e adequar os dois espaços públicos que são parte da história de Bragança Paulista e cartões-postais do município.

Parte das obras já havia sido realizada pela empresa anterior, mas como não foram cumpridas as etapas exigidas, a Prefeitura de Bragança Paulista rescindiu o contrato e realizou a nova licitação para a continuação e conclusão do trabalho.

Os recursos para a realização desta obra são provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).