DISE e GCM em operação contra o tráfico em Bragança Paulista

0
Publicidade

Na tarde de quarta-feira, dia 24, Policiais Civis da DISE e da DIG, com o apoio da Guarda Civil Municipal, realizaram uma grande operação nos blocos de apartamentos situado na Rua Manoel André Barros, Conjunto Habitacional Padre Zecchin, localizado no bairro do Henedina Cortez, visando o combate ao tráfico de entorpecentes naquela região.

Logo que as viaturas adentraram à referida rua, os policiais já avistaram diversos suspeitos correndo pela passarela e arremessando drogas. Um deles foi observado com nitidez, arremessando um pacote plástico pela passarela, caindo no gramado.

Uma equipe foi no encalço do rapaz, que ao perceber que estava cercado, dispensou um pacote de cor azul. Ele foi detido e identificado com idade de, 24 anos.

Foi recolhido o pacote plástico por ele dispensado, dentro do qual foram localizadas 25 porções de cocaína e 8 porções de maconha. O pacote azul por ele dispensado também foi recolhido, constatando se tratar de um “tijolo” de maconha, parcialmente cortado.

Na continuação das diligências, outros dois indivíduos que estavam na passarela jogaram duas sacolas plástica e entraram correndo em um dos blocos de apartamento. A equipe se dividiu, indo um policial atrás dos indivíduos, enquanto outro desceu pela grama para abordá-los no térreo.

Os dois foram abordados, sendo um identificado com idade de, 26 anos e o outro, adolescente de 17 anos. Foram localizadas e recolhidas as duas sacolas por eles dispensadas, contendo a primeira, 70 porções de maconha e 71 porções de crack e a segunda, 23 papelotes de cocaína.

Em seguida foi dado cumprimento a um mandado judicial de busca em um dos apartamentos e ali foram localizados grande quantidade de entorpecentes e apetrechos para o comércio de drogas: 94 porções de crack, 113 papelotes de cocaína, 41 porções e 1 “tijolo” de maconha, pesando 401,0 gramas, diversas embalagens plásticas usadas para acondicionar entorpecente e 01 balança de precisão.

Também foi encontrada uma cópia autenticada de RG, pertencente à pessoa investigada. Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e apresentados em audiência de custódia.

O adolescente infrator foi apreendido pelos mesmos delitos e apresentado ao Juiz da Infância e Juventude. Todo o entorpecente e demais objetos localizados foram devidamente apreendidos.