A Polícia Civil investiga um caso de roubo nas obras do novo centro de treinamento do Red Bull Bragantino, em construção em Atibaia. O valor dos itens roubados é estimado em cerca de US$ 1 milhão.
Os danos são estimados em cerca de R$ 1 milhão, com o roubo de 100 televisões, cabos de bobina e fios de cobre.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), o caso aconteceu no dia 17 de dezembro de 2023, por volta das 23h. O novo CT do clube fica na estrada Rocha Peçanha, no bairro Ressaca, em Atibaia, às margens da rodovia Dom Pedro. A cidade é vizinha de Bragança Paulista.
Durante o assalto, os autores capturaram pelo menos seis funcionários que trabalhavam nas obras no momento. Os reféns foram amarrados e obrigados a ajudar na operação de roubo. O roubo foi realizado de forma discreta, pois nem os jogadores nem os membros da equipe técnica do Red Bull Bragantino estavam presentes no momento do crime.
Ninguém ainda foi identificado e nenhuma prisão foi feita, mas uma pessoa já é considerada suspeita. O caso está sob investigação desde dezembro do ano passado.
É uma quadrilha organizada que rouba TVs e certamente já tinha até para quem vender os aparelhos. E lá usaram para roubar outros produtos como fio de cobre. Foi uma operação cirúrgica realizada por criminosos de fora da área. Há um suspeito, mas ainda sem elementos para prisão”, explica o delegado Hermes Jun Nakashima.
Novo CT
O novo Centro de Treinamento do Red Bull Bragantino em uma área total de 157 mil metros quadrados em Atibaia. As obras começaram no final de 2021 e devem ser concluídas ainda este ano.