Um homem de 35 anos foi preso em flagrante depois furtar materiais em uma obra na madrugada de segunda-feira (15), no bairro Jardim São Lourenço em Bragança Paulista.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Guardas Civis Municipais receberam informação sobre um furto em andamento na obra municipal da futura Casa da Mulher, onde estariam dois indivíduos.
Imediatamente seguiram para o local e depararam com um indivíduo no pátio, carregando uma folha de porta de alumínio, de cor preta. Ele foi abordado, questionado, disse que pretendia vender o material para comprar passagem para a cidade de Bueno Brandão/MG, onde mora.
Os guardas constataram que ele conseguiu arrancar as duas folhas da porta, sendo que uma delas estava dentro da obra e a outra era a que ele carregava quando foi detido.
Ele ainda carregava uma mochila, dentro da qual os guardas encontraram oito peças de esquadrias de alumínio na cor preta, que também foram retiradas da obra, se tratando do mesmo material da porta. O segundo individuo citado na solicitação não foi localizado.
O mesmo foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por furto qualificado e apresentado em audiência de custódia.