Na noite desta sexta-feira (22), a Polícia Militar efetuou a prisão de dois homens acusados de assaltar um estabelecimento comercial na área rural de Pedra Bela, localizada na rua Tuncuns. Surpreendentemente, a dupla havia sido beneficiada pela saidinha de Natal na cidade de Porto Feliz.
Os criminosos não pouparam ninguém durante o assalto, rendendo o proprietário, sua família, clientes e até mesmo uma criança de 5 anos. Sob ameaças e agressões, as vítimas foram amarradas e torturadas, enquanto os assaltantes saqueavam o local, levando dinheiro e uma variedade de produtos, incluindo carnes, bebidas e outros itens.
As autoridades foram alertadas sobre o crime, e as viaturas da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal (Patrulha Rural), cercaram o local. Os dois homens foram encontrados carregando uma Montana pertencente ao dono do estabelecimento. Após a voz de prisão, uma revista pessoal revelou um revólver Taurus municiado em posse dos assaltantes.
Dentro do veículo, foram descobertos aproximadamente 85 quilos de carnes diversas, 216 latas de cerveja, 2 litros de whisky, 2 garrafas de champagne, 1 caixa grande de som, 12 quilos de queijo mussarela, 5 quilos de mortadela, 6 quilos de presunto, 10 panetones, 10 pacotes de pão de alho, 6 caixas de chocolate, 9 bermudas novas, uma TV de 40 polegadas e um monitor AOC. A arma Taurus, com numeração raspada e municiada com 4 cartuchos intactos, foi utilizada para ameaçar as vítimas.
Junto aos indiciados, foi encontrando um celular Samsung, além da quantia de R$ 1.369,00 em espécie, pertencente à uma vítima. Todos os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de Bragança Paulista, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante delito. Os indiciados permanecem à disposição da justiça, e os objetos e veículo foram restituídos às respectivas vítimas.