A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu um homem na terça-feira (19), investigado por um roubo na zona rural de Bragança Paulista no dia 08 de dezembro.
Policiais Civis da DIG munidos de mandado judicial de busca e de prisão, se dirigiram, à residência do suspeito, no bairro Uberaba. Quando chegavam ao endereço local das buscas, o suspeito de 37 anos estava saindo com um veículo, sendo ele abordado e identificado.
No interior do veículo foi localizado um celular produto de furto. Em seguida os policiais entraram na residência e iniciaram as buscas, localizando no quarto do mesmo duas toucas ninja, dois enforca- gato, um par de luvas iguais as que foram utilizadas no roubo e um revólver calibre 32, com seis munições intactas.
O veículo que ele conduzia, um VW/Gol, cinza, placas JNQ-6421/S.P., foi utilizado na prática do roubo, pois tinha sido visto nas proximidades por uma das vítimas. Questionado, o mesmo alegou que um indivíduo lhe entregou o celular na semana passada e pediu que ele o vendesse. Sabia que o aparelho era produto de ilícito porque ele estava bloqueado.
Sobre a arma, alegou que a comprou alguns meses atrás, para se defender, porque estava sendo ameaçado. Negou qualquer envolvimento no roubo.
Levado para a delegacia, o homem foi autuado em flagrante por receptação e posse irregular de arma de fogo, sendo também dado cumprimento ao mandado de busca e ele apresentado em audiência de custódia.