Vereadores aprovam o orçamento de 2024 e a autorização para um empréstimo de 100 milhões de reais

0
Publicidade

A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou, na terça-feira (28/11), na 43ª Sessão Ordinária do ano, em 2º turno, o projeto de lei 74/2023, que trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) 2024. De autoria do Executivo, o projeto estima a receita e fixa as despesas para 2024 em R$ 891,4 milhões. O projeto foi aprovado por unanimidade e agora segue para a sanção do prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré da Silva.

Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram o projeto de lei complementar 22/2023, que tramitou em regime de urgência e foi votado em turno único. O texto, de autoria do prefeito, autoriza a Administração a contratar com a agência de fomento do Estado de São Paulo, Desenvolve SP, empréstimo no valor de R$ 100 milhões para obras de infraestrutura viária, reforma e construção de prédios públicos e outros investimentos.

O PLC 22/2023, depois de ampla discussão, foi aprovado por 13 votos favoráveis (Camila Marino da Saúde, Fabiana Alessandri, Fábio Nascimento, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), Ismael Brasilino, Jocimar Scotti, José Gabriel Cintra Gonçalves, Juninho, Marco Leitão, Marcos Roberto dos Santos, Missionária Pokaia, Natanael Ananias e Tião do Fórum) e cinco contrários (Claudio Coxinha, Eduardo Simões, Marco Antonio Marcolino, Miguel Lopes e Quique Brown).

Agora o projeto segue para a sanção do prefeito.