Polícia faz operação contra furto e receptação de máquinas agrícolas de Bragança e Tuiuti

0
Publicidade

A Polícia Civil de Bragança Paulista deflagrou no início da madrugada desta terça-feira (28) uma operação e prendeu um membro de uma quadrilha especializada no furto e receptação de tratores e máquinas agrícolas. Os criminosos atuavam nos municípios de Bragança e Tuiuti.

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Policiais Civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, investigando roubos, furtos e receptação de tratores e máquinas agrícolas que estão ocorrendo em grande número na região, apuraram se tratar de uma organização criminosa estruturada com o fim de praticar delitos.

No decorrer das investigações, apurou-se que a organização utilizava um caminhão M.B./L 1418, amarela, que ostentava placas GMS-6I00 e que tinha a função de carregar os tratores subtraídos e que um veículo Chevrolet/Classic, placa, placas DTR-3H02 era usado para fazer a escolta do caminhão e dos tratores subtraídos.

Por meio dos trabalhos de inteligência, foi realizada uma operação na Rodovia Dom Pedro e no início da madrugada desta terça, observou-se que o veículo Classic passou pela rodovia voltando de Bragança e logo atrás, o caminhão amarelo, que estava transportando um trator.

Iniciou-se um acompanhamento e em determinado momento os suspeitos perceberam a presença da viatura e empreenderam fuga para uma estrada vicinal, sendo que o Classic conseguiu empreender fuga, mas conseguiram abordar o caminhão, identificando seu condutor de 27 anos.

Em pesquisas do chassi do caminhão, constatou-se que ele foi roubado em uma fazenda no bairro do Couto, nesta cidade, no dia 15 de setembro último, juntamente com mais dois tratores, sendo a placa original do caminhão BJT-0734/Itatiba. A placa que ele ostentava – GMS6I00 – pertence a outro caminhão Mercedes Benz, modelo 1618. O condutor disse ter sido contratado por um indivíduo de vulgo “Piolho”, pela quantia de R$ 2.000,00, para transportar o trator até a cidade de Arujá.

Disse ainda que “Piolho” era quem estava no veículo Classic juntamente com mais dois indivíduos e que há cerca de quinze esteve em Bragança e transportou neste mesmo caminhão, um outro trator subtraído, cujo modelo não soube dizer. Os policiais levaram mesmo para a delegacia, assim como o caminhão e o trator e enquanto lá estavam, compareceram duas pessoas, para registrar roubo de que foram vítimas.

Elas relataram que por volta de 19h00 do dia anterior, cerca de seis indivíduos armados invadiram sua fazenda, renderam o caseiro e demais pessoas que lá se encontravam e ali permaneceram até o início da madrugada, subtraindo um trator.

As vítimas reconheceram o trator apreendido como sendo o que fora subtraído, sendo o mesmo lhes restituído. O proprietário do caminhão também compareceu na DIG e o veículo lhe foi entregue.

O homem foi autuado em flagrante por roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa e apresentado em audiência de custódia.