No Maracanã, Red Bull Bragantino inicia sequência final do Brasileirão diante do Flamengo

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Vinicios Oliveira

A reta final do Campeonato Brasileiro chegou, e o Red Bull Bragantino está pronto para o primeiro dos últimos cinco duelos que tem pela frente. Às 21h30 desta quinta-feira (23), no Maracanã, o Massa Bruta encara o Flamengo pela 30ª rodada, em uma partida que foi adiada em outubro por conta da final da Libertadores. A Conmebol assumiu o controle do estádio dias antes da final, impossibilitando a partida na mesma semana.  O jogo será transmitido pelo canal Premiere. 

Após cinco dias de folga nesta Data FIFA, o elenco comandado pelo técnico Pedro Caixinha trabalhou do último sábado (18) até quarta-feira (22) exclusivamente para encarar o Flamengo. Mesmo com a proximidade dos jogos contra Internacional, Fortaleza, Coritiba e Vasco da Gama, o treinador bragantino continua com o pensamento jogo a jogo.  

“Foram cinco dias de pausa profiláticas em termos daquilo que tem sido a nossa metodologia de quando temos a pausa da Data FIFA. (Os nossos trabalhos) Têm a ver com o último e o próximo jogo. Não preparamos o time para a reta final, foi algo única e exclusivamente pensando no jogo contra o Flamengo. Foram cinco dias muito intensos, mas acima de tudo, trabalhamos as nossas ideias em cima dos nossos comportamentos e alguns pontos de natureza estratégica”, disse o comandante. 

Quarto colocado com 59 pontos, o Massa Bruta chega nesta reta final somando 16 vitórias, 11 empates e 6 derrotas, com 46 gols marcados e 29 sofridos. Para defender sua posição neste confronto direto diante do sexto colocado, Caixinha reafirma sua convicção nos comportamentos ofensivos e intensos do Braga. 

“Os nossos comportamentos são a nossa matriz, a nossa base. É aquilo que tem a ver com nosso trabalho diário, aquilo que nos dá confiança, motivação, ambição e aquilo que nos dá determinação de sair para ganhar os jogos. Sabemos que, quando conseguimos aplicar isso, somos uma equipe muito mais forte. É com isso que contamos e que queremos que seja feito no Maracanã”, compartilhou o treinador.

O Red Bull Bragantino bateu o Flamengo por 4 a 0 no primeiro turno do Brasileirão, em Bragança Paulista. Henry Mosquera, duas vezes, Alerrandro e Eduardo marcaram os gols da vitória. Concentrado no novo encontro, Caixinha espera um reencontro muito complicado no Rio de Janeiro. 

“Eu não me lembro a posição que as equipes ocupavam no primeiro turno e nunca olhamos para tabela neste sentido. Faltam cinco jogos e este será um que está em atraso. A única coisa que trabalhamos, sempre respeitando o adversário, é uma orientação do que queremos para o jogo e qual a melhor forma de abordá-lo. Sabemos que será um jogo extremamente difícil. O Flamengo é uma equipe superbem orientada, de nível mundial. Uma equipe com grandes jogadores. O que queremos única e exclusivamente é colocar em prática os nossos comportamentos desde o início até o fim do jogo”, completou.