Policiamento rodoviário acionado na manhã desta quarta-feira (15) para atendimento de sinistro de trânsito com vítimas envolvendo 01 motocicleta, 01 automóvel e 01 ônibus fretado, no Km 52 da Rodovia Tancredo Neves, no bairro do Castanho, em Jundiaí.
Pelo local dos fatos, constatou-se o sinistro de trânsito tipo colisão frontal entre o veículo Fiat/Mob e a Yamaha/Fazer, seguido de nova colisão frontal entre o Fiat/Mob sinistrado e 01 ônibus.
Segundo alegações do condutor do Ônibus e da testemunha ocular dos fatos, que não se envolveu no sinistro, mas visualizou toda a dinâmica, o sinistro de trânsito foi provocado pelo Fiat/Mob que transitava pela contramão de direção, que colidiu frontalmente com a Yamaha/Fazer.
Ato contínuo, o Fiat/Mob também colidiu frontalmente contra o ônibus que seguia no fluxo contrário, logo atrás da Yamaha/Fazer.
De acordo com os relatos, o condutor do Fiat/Mob não efetuava manobra de ultrapassagem, contudo transitava pela contramão de direção, sugerindo sonolência, mau súbito ou outra causa diversa.
O veículo era ocupado pelo condutor e passageiro, ambos com trajes de característicos da empresa. Em princípio, descarta-se a influência de álcool, uma vez que o Fiat/Mob está caracterizado como prestador de serviço de utilidade pública, portando equipamentos para manutenção de telecomunicações.
Do sinistro restaram 02 vítimas fatais: o condutor da Yamaha/Fazer e o condutor do Fiat/Mob, além do passageiro identificado como vítima grave.
Condutor do ônibus não se feriu.
Realizado exame etilométrico com resultado negativo para ingestão de álcool.
O ônibus não transportava passageiros no momento do sinistro.
A Polícia Civil acionou a perícia da Polícia Científica ao local.
A vítima em estado grave foi conduzida pelo SAMU ao Hospital São Vicente de Paulo.