Dois homens foram detidos na madrugada deste sábado (5), ao serem flagrados pela Guarda Municipal pichando o muro da Passarela Chico Zamper, em Bragança Paulista.
De acordo com a GCM, uma equipe que fazia patrulhamento preventivo pela Avenida dos Imigrantes encontrou os dois jovens, de 27 anos, pichando o muro da passarela.
Ainda segundo a guarda, eles já haviam pichado os dizeres “Izi-Ali”, uma gíria ligada a um jogo eletrônico. Com eles, foram encontrados uma garrafa com tinta preta, um litro de solvente e um rolo de pintura.
A dupla foi levada para o plantão da Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Os suspeitos responderão em liberdade pelo crime de pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano, conforme a Lei 9.605/1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, que prevê a pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.
ARTE URBANA NA PASSARELA CHICO ZAMPER
Com o intuito de celebrar os 30 anos de existência da Passarela Chico Zamper, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou o “Concurso Arte Urbana – 30 anos da Passarela Chico Zamper”.
Com a atividade, seis artistas tiveram a oportunidade de deixar a sua marca em um dos locais mais movimentados da cidade, assim como reafirmam o conceito de que graffiti também é uma manifestação artística.