Na Vila Belmiro, Massa Bruta joga com o São Paulo em briga no G4

0
Foto: Ari Ferreira | Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Vinicios Oliveira

A briga pelas primeiras posições promete esquentar a reta final do Campeonato Brasileiro. Preparado para mais um desafio, o Red Bull Bragantino entra em campo às 20 horas desta quarta-feira (8) para encarar o São Paulo na Vila Belmiro. A partida, válida pela 33ª rodada, será transmitida pelo canal Premiere. 

Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0 no último domingo (5), o Massa Bruta chegou aos 58 pontos na terceira posição, apenas um ponto atrás dos dois primeiros colocados Botafogo e Palmeiras e com dois de vantagem para o quarto colocado Grêmio. Mesmo com pouca diferença para os líderes, Juninho Capixaba reforça o foco do Braga em apenas um duelo de cada vez. 

“Não podemos pensar em primeira, segunda ou terceira colocação. Acredito que quando se fala jogo a jogo, é literalmente jogo a jogo. Como se estivéssemos jogando uma Copa. Acredito que temos que pensar assim. Cada vitória nesse momento é importante para que a gente possa progredir e pontuar, que é o mais importante”, afirmou o lateral. 

O Braga enfrentará o São Paulo na Vila Belmiro por conta de um show no estádio do Morumbi. Apesar de a partida ser um campo neutro, Juninho não vê favorecimento ao Braga por jogar longe da casa do rival.

“São 11 contra 11, não importa em qual campo você vai jogar. Acredito que a força da torcida deles é importante para eles, assim como a nossa é para nós. Esse fator (Vila Belmiro) não vai influenciar muito. Será uma partida muito difícil”, disse Juninho, que demonstra grande concentração para este terceiro encontro com o São Paulo na temporada. 

“Fizemos grandes duelos. Conseguimos vencer um (Paulista) e empatamos no Brasileirão. Será um grande jogo. Temos que entrar concentrados para conquistar mais uma vitória”, completou.

O último encontro entre Red Bull Bragantino e São Paulo terminou empatado em 0 a 0. A partida foi válida pelo primeiro turno do Brasileirão, em Bragança. Antes disso, pelo Campeonato Paulista, o Massa Bruta superou o time da capital por 2 a 1, também no Nabizão. Praxedes e Thiago Borbas marcaram os gols do Braga.