Defesa Civil divulga balanço das fortes chuvas registradas em Bragança Paulista

0
Foto: SECOM
Publicidade

No período das 7h, do dia 12/10 e 7h, do dia 13/10, houve registro de chuva de forte intensidade em Bragança Paulista, causando ocorrências em alguns pontos. Não houve vítimas. 

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil registrou a média de 41,6 mm, com rajadas de vento de 65,52 km/h. O maior índice pluviométrico foi registrado no bairro Jardim São José, com 53 mm de chuvas. 

Quedas de árvores

Entre as ocorrências registradas pela Defesa Civil, houve queda de alguns galhos de árvores de médio porte sobre via pública na Estrada Domício Franco de Camargo, no bairro Atibaianos, a via foi desobstruída pela Defesa Civil com apoio do Corpo de Bombeiros. 

Também houve queda de árvore sobre o telhado de uma residência na Avenida Goiás, esquina com a Rua Lázaro Faria Galvão, no bairro Parque dos Estados. O COBOM, com apoio da Defesa Civil retirou o exemplar. 

Na Rodovia Padre Aldo Bolini, na rua ao lado do Condomínio San Vitale, bairro Bom Retiro, foi registrada a queda de árvore sobre área de serviço de residência. A Defesa Civil retirou o exemplar. 

Já na Estrada Municipal Fernando Frias Fernandes (próximo ao Bar da Vanda) e na Rua José Dominicci, no bairro Jardim do Cedro, houve a queda de árvores em vias públicas. A desobstrução da via na primeira via foi realizada pelo COBOM, com o apoio da Defesa Civil. Já no Jardim do Cedro, houve o corte de parte da árvore e desobstruída meia via para tráfego de veículo pela Defesa Civil.

Também foi registrada a queda de árvore sobre três veículos na avenida Antônio Marques Ferreira Junior, Jardim do Lago. Os veículos estavam estacionados no estacionamento da Churrascaria Churrascaria Grill Sul e os donos foram orientados sobre as providências a serem tomadas. o exemplar foi removido de cima dos veículos e a via desobstruída pelo COBOM, com apoio da Defesa Civil.

Outras ocorrências

Na Rua Alciro Toledo da Silva, nº 153, houve o desabamento de parte de uma área de lazer da residência. O local foi isolado pela Defesa Civil e os moradores orientados a não frequentar a área até que sejam tomadas as devidas providências. Os moradores informaram que irão para a casa de parentes, não havendo a necessidade de apoio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.

Por fim, foi registrado acúmulo de água nas proximidades da Praça da Bíblia, no bairro Lavapés, Avenida Euzébio Savaio, Avenida dos Imigrantes próximo ao Atacadão de carnes Bom Bife, Rua 19 de Abril e Rua Jerônimo Martin Carretero. As águas escoaram rapidamente. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here