Bragança Paulista recebe R$ 9,4 milhões para a construção de duas creches

As creches realizarão o atendimento de cerca de 168 crianças cada que, juntamente com a nova creche do Jd. Cedro, já em construção, criará cerca de 500 novas vagas no município.

0
Foto: SECOM
Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) autorizou nesta quinta-feira (31) o repasse de mais R$ 9,4 milhões para a construção de duas unidades do Programa Creche Escola em Bragança Paulista. Este investimento, resultado da atuação do deputado Edmir Chedid (União) pela comunidade, irá beneficiar crianças do Jd. Bonança e Planejada II, na zona norte do município.

“As unidades de ensino irão contemplar os moradores do Jd. Bonança e da Planejada II. Assim, a administração pública municipal avança no programa de acesso seguro e de qualidade à educação, que considero fundamental ao nosso município. Estas unidades do Programa Creche Escola são uma conquista importante que obtivemos junto ao governo estadual”, declarou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que as unidades serão construídas no padrão definido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com sete salas e capacidade para atender 168 crianças entre zero e três anos de idade. “Ao todo, serão 336 vagas que, somadas às da creche escola do Jd. do Cedro (em construção), ampliarão para quase 500 as ofertas de vagas no município”, disse.

A assinatura dos termos de compromisso para a construção das unidades ocorreu durante cerimônia realizada na sede da Secretaria de Estado da Educação, que fica na Praça da República, centro da capital. Na ocasião, participaram o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, o prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, e o secretário municipal de Educação, Adilson Condesso.

“Bragança Paulista é contemplada com duas creches para atender às necessidades da comunidade. Aqui, agradeço o deputado Edmir Chedid, cujos esforços possibilitaram a conquista destas creches para o município. Não posso deixar de agradecer também o secretário de Educação Renato Feder e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)”, acrescentou o prefeito Amauri Sodré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here