A Polícia Militar fechou uma fábrica clandestina de balões na cidade de Tuiuti, no final da manhã de domingo (23).
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Policiais Militares que estavam de serviço na cidade de Tuiuti, receberam denúncia de que indivíduos estariam em uma chácara naquela cidade, soltando balões.
Imediatamente seguiam para o local indicado e quando chegavam, visualizaram um balão subindo da propriedade citada na denúncia, não sendo possível impedir a soltura do mesmo.
No mesmo momento, outro balão estava sendo inflado para outra soltura, porém, ao perceberem a presença da viatura, as pessoas que estavam na chácara soltando balões, correram para desmontá-lo.
Os policiais solicitaram a abertura do portão, mas houve negativa dos ocupantes da chácara. Os policias então solicitaram apoio, abriram o portão com alicate e entraram na chácara. Ali os policiais constataram a existência de vários objetos e apetrechos utilizados para fabricar balões.
Uma mulher se apresentou como responsável pela chácara e pelos balões, sendo ela identificada como uma mulher de 43 anos.
Conduzida ao Plantão Central da Polícia Civil, ela foi autuada em flagrante por fabricação, venda, transporte ou soltura de balões e liberada após o pagamento de fiança.