Teatro Carlos Gomes recebe show de Meno Del Picchia e convidados nesta sexta-feira (14)

Apresentação é gratuita e aberta ao público.

0
Foto: Divulgação
Publicidade

Em um formato intimista, voz e violão, Meno Del Picchia e convidados, Zi Vasconcellos, Felipe Montanaro e Clement, apresentam nesta sexta-feira (14), às 20h, no Teatro Carlos Gomes, um espetáculo musical que traz elementos de samba, bossa, folk e baião. Os ingressos gratuitos estão sendo distribuídos na bilheteria do Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid.

No show, o artista revisita sua trajetória com composições de quase todos seus discos, tocando canções que vão de “Vou Pro Pará”, do álbum “Macaco Sem Pelo” (2013), a “Meu Ouro é Outro”, do recente “Pele de Água”, e convida três músicos da nova geração da música bragantina, a cantora Zi Vasconcellos, o instrumentista Felipe Montanaro e a artista Clement.

O formato voz e violão permite que Meno desenvolva uma verdadeira simbiose com um dos primeiros instrumentos que tocou. O espetáculo, que traz elementos de samba, bossa, folk e baião, dialoga também com uma vasta tradição da música popular brasileira, de Baden Powell a Kiko Dinucci.

Sobre o artista

Músico e antropólogo, seu trabalho atravessa o universo sonoro pela arte, a pesquisa acadêmica e a produção musical. Iniciou seus estudos musicais nos anos 90 com Leyve Miranda, fundador da Groove – Curso Livre de Música. Nessa escola, desenvolveu o jazz, a improvisação e a harmonia, tocando baixo elétrico e acústico. Estudou também baixo elétrico com Itamar Collaço, ex-Zimbo Trio, na Universidade Livre de Música (ULM); e baixo acústico erudito com o professor francês Tibault Delor, líder da Orquestra Tropical de Contrabaixos.

Meno Del Picchia e convidados – Zi Vasconcellos, Felipe Montanaro e Clement

  • Data: 14 de julho
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro Carlos Gomes – Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro
  • Ingresso: distribuição gratuita no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid
  • Classificação indicativa: livre

*Este espetáculo contará com tradução e interpretação em Libras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here