Um homem foi preso no último domingo (02), após fazer ameaças a ex-companheira e incendiar seus pertences pessoais, em Bragança Paulista. Segundo a Guarda Municipal, ele invadiu a casa da mulher.
O caso aconteceu no bairro Jardim Recreio. A vítima procurou a sede da Guarda Civil Municipal para relatar que possuía uma medida protetiva contra o autor e que, no domingo, recebeu várias mensagens e ligações ameaçadoras.
Entre elas, constavam ameaças de incendiar seus pertences pessoais, incluindo roupas e documentos, além de ameaças de homicídio, caso ela não voltasse para ele.
Antes de chegar à sede da Guarda, a vítima passou próximo à sua casa, onde notou fumaça proveniente de sua residência. Enquanto relatava o ocorrido à guarnição, o autor persistia em fazer chamadas insistentes à vítima.
Diante da situação, a equipe do Projeto Guardiã Maria da Penha, em conjunto com a Equipe ROM, se deslocaram até a residência da vítima, onde constataram que parte das ameaças havia sido cumprida, e um incêndio já estava acontecendo.
Com a chegada das equipes de segurança, o autor se recusou a sair da residência, tornando-se necessário retirá-lo à força para preservar a integridade física da vítima. A Defesa Civil também foi acionada para combater o incêndio, que já estava se alastrando.
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas ao plantão policial, onde a prisão do autor foi ratificada.