Guardas Civis Municipais foram acionados na manhã de domingo, dia 18, para comparecer na UPA da Vila David, onde havia uma mulher vítima de violência doméstica.
Os guardas foram até o hospital e conversaram com a vítima, que relatou ter sido agredida por seu companheiro de, 63 anos, que pisou com muita força em seu pé, machucando-o. Depois ele a acompanhou até a UPA e a todo momento a ameaçava de morte, caso contasse o que aconteceu.
Em um momento de distração do companheiro, ela conseguiu contar ao médico a agressão sofrida e os guardas foram acionados. Os guardas saíram à procura do agressor, mas ele havia deixado o local.
No decorrer das diligências, os guardas foram novamente acionados pela vítima, informando que o autor estaria na residência do casal, no Jardim Patury.
Os guardas então foram até o local, detiveram e o conduziram ao Plantão Central da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e ameaça – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.