O Red Bull Bragantino oficializou, na manhã desta quarta-feira (07), a transferência do diretor-esportivo Thiago Scuro para o Mônaco, da França.
De acordo com o Massa Bruta, o diretor-executivo vai participar do processo de chegada e adaptação de seu substituto e da transição das tarefas internas até seguir para o futebol europeu. Thiago Scuro sucederá Paul Mitchell como diretor esportivo do Mônaco.
Thiago Scuro está na Red Bull há seis anos. Trabalhou com Red Bull Brasil e, após a empresa assumir o controle do Bragantino, virou o diretor-executivo do Red Bull Bragantino. O dirigente brasileiro contribuiu muito para a progressão do Bragantino da segunda divisão à final da Copa Sul-Americana 2021.
O último contrato dele com a empresa austríaca foi renovado sem um prazo de término. O dirigente também já teve passagem de um ano e seis meses pelo Cruzeiro, como diretor de futebol, entre o fim de 2015 e início de 2017.
O Mônaco terminou a temporada 2022-2023 do campeonato francês da Ligue 1 na sexta posição e não se classificou para nenhuma competição europeia na temporada seguinte.