Médicos da UPA Bom Jesus são agredidos verbalmente e fisicamente por pacientes

0
Foto: SECOM
Publicidade

Dois médicos que realizam plantão na UPA Bom Jesus, em Bragança Paulista foram agredidos verbalmente e fisicamente nesta semana. Ambos os profissionais fizeram o Boletim de Ocorrência.

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Bragança Paulista, que emitiu nota de repúdio nesta sexta-feira (02). Segundo a prefeitura, nos dois casos, os pacientes exigiam atestado médico, em que pela avaliação clínica não tinham indicação de afastamento do trabalho.

Conforme apurado pelo Mais Bragança, em um dos casos, o paciente de 28 anos chegou a unidade de saúde UPA Bom Jesus por volta das 4:30 da madrugada desta sexta (02) alegando estar com sintomas gripais, porém se negou a tomar a medição infra-hospitalar sugerida pelo médico e exigiu um atestado médico para ausentar-se de suas atividades.

Ao negar o atestado o médico foi agredido fisicamente com socos e chutes do paciente, controladores de acesso afastaram o paciente e chamaram a polícia, que quando chegou ao local o paciente já havia fugido.

O médico ainda havia oferecido ao paciente o comprovante de comparecimento e a declaração de horas, mas o paciente não aceitou.

A Secretaria de Saúde lamentou profundamente o episódio e expressa o total repúdio a todo o tipo de manifestação de violência, contrariando também todas as formas de agressão, intolerância e ódio.

A Prefeitura de Bragança Paulista, reforçou que as unidades de Pronto Atendimento contam com guardas 24h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here