Prefeitura aprova fase inicial de novo empreendimento na região do Lavapés

A contrapartida para o município é a revitalização do Parque Cyro Berlinck.

0
Foto: SECOM
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista concedeu nesta quarta-feira (17), o certificado de aprovação do Estudo Prévio e Relatório de Impacto de Vizinhança (EIV/RIV) para condomínio vertical misto – residencial multifamiliar e comercial, em terreno na Rua Dr. Freitas (área da antiga fábrica Santa Basilissa).

O condomínio vertical misto, denominado Santa Basilissa, contará com três torres residenciais de sete pavimentos cada, totalizando 182 apartamentos de dois dormitórios e 182 vagas de estacionamento. Haverá ainda uma torre de apart-hotel com um dormitório, com sete pavimentos, totalizando 70 unidades e 35 vagas de estacionamento.

O empreendimento contará com uma torre comercial de sete pavimentos com 28 salas e 28 vagas de estacionamento. Serão construídas 32 lojas comerciais térreas com estacionamento para 67 vagas de veículos, além de área para carga e descarga.

CONTRAPARTIDA

Para a implantação do condomínio, os empreendedores deverão apresentar medidas compensatórias. A contrapartida será a revitalização completa do Parque Cyro Berlinck, que fica em terreno próximo.

O projeto de revitalização deverá contemplar toda a drenagem de águas pluviais e ligação das redes de água e esgoto; projeto de acessibilidade em todo o parque, passeios, acessos e escadaria; projeto paisagístico visando também a proteção da vegetação existente; pistas de caminhada e área com equipamentos para exercícios físicos; playground; cercamento do entorno com gradil, nos mesmos moldes do Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público); sinalização adequada voltada à educação ambiental; implantação de bebedouros com acessibilidade; implantação de coleta seletiva e bancos; iluminação em LED e instalação de câmeras de monitoramento em todo o parque para posterior vinculação à Guarda Civil Municipal.

São sugeridas ainda a contratação de ao menos 60% da mão de obra de Bragança Paulista para a construção, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e construção de parte da fachada com tijolo recolhido quando da demolição do prédio da antiga fábrica, além de apresentar exposição de material fotográfico da antiga fábrica em operação no local.

“O empreendimento trará consigo uma série de benefícios, tanto para os moradores quanto para os empresários locais. Isso não apenas contribuirá para o crescimento econômico, mas também criará mais empregos e oportunidades para nossa população. A chegada desse novo empreendimento é uma prova do potencial que Bragança Paulista tem a oferecer. Estamos comprometidos em tornar nossa cidade ainda mais atrativa, com qualidade de vida, empregos e oportunidades para todos”, destacou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

A Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli explica que “estudos e análises foram feitos desde o início o processo de licenciamento para compor os impactos e garantir que o empreendimento seja integrado harmoniosamente ao entorno, além de revitalizar a área tão importante para o município, incluindo o Parque Cyro Berlinck”.

Participaram da assinatura e entrega do certificado de EIV/RIV, o Prefeito Prof. Amauri Sodré; a Presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno; os Secretários Municipais Camilla Galllucci Tomaselli (Planejamento), Jota Malon (Especial de Gabinete e da Juventude, Esportes e Lazer), Benedito Carvalho Júnior (Obras) e Nádia Zacharczuk (Meio Ambiente) e também os representantes da Peluso Sperandio Incorporações Imobiliárias Eireli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here