Comandante Yasui é promovido a Coronel pela Policia Militar

0
Publicidade

O Diário Oficial do Estado de São Paulo trouxe, em sua edição deste sábado (12), a promoção do Comandante do 49º Batalhão de Jundiaí, Eduardo Yasui, para Coronel, que passa para a Reserva.

“Sou muito grato a todos que colaboraram com a Polícia Militar nesse período”, comentou Yasui. Junto com ele outro jundiaiense se torna Coronel e vai para a reserva, o comandante Adriano Pedroso.

Em dezembro Yasui teve a alegria de ser transferido para o comando do 49º Batalhão de Jundiaí, onde atuou como capitão.

Ele comandou o policiamento de Bragança Paulista e Campinas, anteriormente.

Dedicação

Eduardo Yasui contou ao “Jornal da Região”, durante as comemorações de 18 anos do 49º Batalhão, que sempre teve fortes ligações com a unidade, sendo onde cresceu profissionalmente, chegando até a capitão de companhia, onde cuidou do policiamento da região da Leste da cidade.

Durante a sua gestão foram muitas ações de combate à criminalidade, com operações em vários municípios, além do fortalecimento da Força Tática e de trabalho social em várias regiões carentes.

Sob o comando de Yasui os policiais militares se aproximaram mais da população que vive em situação de pobreza, inclusive desenvolvendo ações junto à comunidade e empresas, para arrecadação de cestas básicas e doação de agasalhos, em complemento ao que é feito pelo Fundo Social da Prefeitura de Jundiaí.

A visão do “policial amigo” da comunidade sempre esteve presente, inclusive na “Vizinhança Solidária”.

Yasui já atuou também no Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP), junto ao Comando, em Campinas, com enfrentamento direto contra facções criminosas, ladrões de bancos e de roubos de cargas.

O 1º BAEP, que é a polícia de elite da Polícia Militar, serviu de modelo para outras unidades implantadas no Estado de São Paulo.

Início de carreira

O Coronel Eduardo Yasui disse que tem grande carinho pelo 49º Batalhão, de onde se despede do comando e da cidade.

Ele chegou no Batalhão para realizar policiamento especializado em 2006, cresceu profissionalmente até chegar a capitão e Major.

Em 2018 chegou a ser comandante do 49º Batalhão. Mas quis o destino que fosse transferido para a região de Campinas, retornando a Jundiaí prestes a entrar para a reserva.

Durante o seu comando o 49º Batalhão se aproximou das demais autoridades que trabalham na Segurança Pública, buscando o melhor para a população e atacando pontos críticos.

Yasui disse que ouviu muito a comunidade, focando a redução dos índices de criminalidade.

O Comando Geral da Polícia Militar concedeu a Yasui a Medalha do Sesquicentenário, em homenagem ao trabalho que desenvolveu em prol da população do Estado durante a sua carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here