A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, esteve na tarde da última quinta-feira (30), nos supermercados da cidade, com objetivo de orientar a respeito dos produtos da marca Fugini.
Por determinação da Agência Nacional de Vigilância Epidemiológica – ANVISA, por meio da Resolução – RE1.051, foi proibido a comercialização da maionese da marca Fugini, com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição vale também para todos os lotes que irão vencer em dezembro de 2023, com numeração iniciada por 354.
A empresa informou que devido a um erro operacional, o lote de produtos MAIONESE, foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto), que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade. Estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem os lotes da maionese citados na resolução não devem utilizá-los e devem entrar em contato imediato com a empresa Fugini Alimentos Ltda., que deverá realizar seu recolhimento.
A Vigilância Sanitária de Bragança Paulista está realizando inspeções nos estabelecimentos que ofertam a venda do produto Maionese da marca Fugini, garantindo assim a segurança da população e manterá constante acompanhamento e fiscalização referente às novas normativas sobre o tema.