O Palmeiras definiu nesta sexta-feira (31) a contratação do atacante Artur, destaque do Red Bull Bragantino nas últimas três temporadas. O jogador de 25 anos foi formado pela Base do Verdão e fez parte dos elencos campeões do Brasileirão em 2016 e 2018. Ele assinou contrato válido até dezembro de 2027.
“Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante”, disse o atacante.
Nascido em Fortaleza (CE), Artur iniciou a carreira nas categorias de base do Ceará e desembarcou no Verdão aos 16 anos, em 2015. Rápido e habilidoso, trilhou seu caminho até o Profissional e disputou dez jogos pelo clube, sendo nove em 2018 (dois pela Copa do Brasil, cinco pelo Brasileirão e dois amistosos) e um pelo Brasileirão de 2016.
No Massa Bruta, o atacante foi uma das referências, o camisa 10, marcou 38 gols e deu 34 assistências, em 170 jogos.
O Verdão vai pagar 8 milhões de euros (R$ 44,5 milhões) e ainda deve acrescentar uma cláusula com bônus por metas atingidas, que de acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho custará mais 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões).