Desde a tarde desta terça-feira (28), equipes da Energisa Sul-Sudeste trabalham ininterruptamente para recompor os estragos que as chuvas e ventos fortes causaram ao sistema elétrico que atende Bragança Paulista, Pinhalzinho, Pedra Bela, Tuiuti e municípios da região sul de Minas Gerais, como Bueno Brandão, Cambuí, Extrema e Munhoz.
Com a energia normalizada para mais de 95% dos clientes, na manhã desta quarta-feira (1º), a concessionária continua os trabalhos com equipes próprias e equipes extras atuando em ocorrências descentralizadas, em diferentes pontos das áreas urbanas e rurais, com o compromisso de normalizar a energia para os clientes que aguardam ainda o restabelecimento.
No momento do temporal, cerca de 39 mil clientes na região foram impactados com a interrupção no fornecimento de energia, sendo que a maior parte foi restabelecida em menos de três minutos. Além do volume expressivo de água, em alguns pontos da região os ventos fortes lançaram objetos e galhos sobre a rede elétrica, provocaram a queda de postes, de árvores, rompimento de cabos e outros danos à estrutura elétrica.
“Nossos profissionais seguem trabalhando nas demandas pontuais em diferentes bairros dessas cidades citadas e, inclusive, nas áreas rurais. A Energisa não medirá esforços e seguirá atuando de forma ininterrupta até que todos os clientes que ainda aguarda o restabelecimento tenham o fornecimento de energia normalizado”, garante Luiz Moreto, gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste.
A Energisa ainda orienta a comunidade que, caso encontre postes caídos ou cabos partidos não se aproxime, e também em situações de falta de energia, entre em contato pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center – 0800 70 10 326.