Pesquisas desenvolvidas pela Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT) mostram que a Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista recebeu a 4ª melhor avaliação, atingindo o Alto Grau de Satisfação no indicador da instituição. A classificação é resultado dos 723 pontos atingidos pelo setor público, superando a média das demais cidades de agrupamento, de 658 pontos.
Segundo a pesquisa, os moradores de Bragança Paulista têm registrado considerações positivas a respeito da Guarda Municipal da cidade, encerrando o ano de 2022 com 71,5% de avaliações positivas (3,3% de ótimo e 68,2% de bom). O resultado pode ser interpretado como apoio dos moradores ao serviço desenvolvido na cidade, como as operações coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Apenas 8,7% de avaliações são negativas (ruim ou péssimo).
O estudo identifica também indicadores de aprovação e rejeição com base no perfil demográfico dos moradores, divididos entre faixa etária, nível de escolaridade, gênero e religião. Dessa forma, a maior aprovação da Guarda Municipal foi registrada entre a população de nível de escolaridade fundamental, com 74,5%. Já a rejeição foi mais expressiva entre moradores com mais de 50 anos, com 10% de avaliações negativas. As pesquisas da INDSAT contaram com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados apresentados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
“Esse reconhecimento da população é fruto do trabalho da nossa Administração que não mede esforços para investir na Segurança Pública da cidade, seja com armamento, munição, viaturas, treinamentos e equipamentos”, afirmou o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Bertin.
“Hoje Bragança Paulista tem sido referência em diversos setores, principalmente na segurança, visto que nosso município está entre as dez cidades mais seguras do país. O nosso intuito é proporcionar cada vez mais qualidade de vida aos bragantinos”, comentou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.
A pesquisa
As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.