Polícia Civil apreende garrafas de bebidas falsificadas e prende proprietário em Bragança Paulista

0
Foto: Polícia Civil
Publicidade

A Polícia Civil apreendeu 17 garrafas de bebidas falsificadas e prendeu um homem, na tarde de segunda-feira (13), no bairro no Tanque do Moinho em Bragança Paulista.

A operação foi realizada por policiais da da Central de Polícia Judiciária – 1º Distrito Policial de Bragança Paulista, com apoio da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE).

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), os policiais se dirigiram a um estabelecimento comercial na Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, para verificar denúncia de comercialização de bebidas falsificadas.

No local foram encontradas inúmeras garrafas de bebidas, do tipo uísque e gim, com indícios de falsidade. Um representante da ABRABE, foi solicitado e também esteve no local, auxiliando os policiais na verificação das bebidas, constatando a falsificação dos sinais externos (lacre, grafia mal impressa, embalagem, etc.).

O proprietário do estabelecimento afirmou que todas as bebidas eram originais e compradas na cidade de São Paulo, mas não apresentou as notas fiscais. No local também foram encontradas duas máquinas caça níqueis em funcionamento, motivo pelo qual foi requisitado o exame pericial de local, que retirou o HD e o compartimento de notas.

As bebidas foram levadas para a Central de Polícia Judiciária, onde foi feito um exame técnico com equipamento próprio, constatando-se que não condiziam com as marcas que as embalagens faziam referência.

O proprietário do estabelecimento de 43 anos, foi autuado em flagrante por falsificação de bebidas e jogo de azar e apresentado em audiência de custódia. Foram apreendidas 17 garrafas de uísque e gim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here