Prefeitura notifica imóveis na região do Taboão para regularizar rede de esgoto

0
Foto: SECOM
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou a notificação de 24 imóveis localizados nos bairros do Taboão, Jardim do Sul e Jardim São José para a regularização da rede de esgoto. A iniciativa faz parte do “Programa Sempre Separados”, uma parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), que consiste em vistoriar e garantir que não ocorra o lançamento irregular de esgoto em águas pluviais (chuva) bem como do contrário.

Nesta semana, representantes da Secretaria do Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária e da SABESP percorreram os bairros no entorno do Lago do Taboão e realizaram fiscalizações pelo programa “Sempre Separados”, ocasião na qual verificou-se que diversas residências se encontram sem ligação à rede de esgoto.

Ao todo, 24 imóveis foram notificados. “Recentemente tivemos o fato da mortandade de peixes no Lago do Taboão e foi constatado, após testes realizados em amostras coletadas no local, a existência de grande quantidade de matéria orgânica que reduz drasticamente o oxigênio da água. Com isso, realizamos a inspeção e notificamos os moradores dos imóveis que não possuem ligação à rede de esgoto”, afirmou a Secretária de Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk.

Ainda nesta semana, a Secretária de Meio Ambiente se reuniu com os representantes da SABESP, e sugeriu que seja feita uma força-tarefa orientativa aos moradores e proprietários de bares e restaurantes daquela região.

COMO SABER SE SEU IMÓVEL ESTÁ LIGADO À REDE DE ESGOTO?

A Secretaria de Meio Ambiente orienta os moradores a observarem a conta de água da SABESP. Logo abaixo aos dados, há o item Tipo de Ligação (TL), que indica quais serviços têm no imóvel. Caso esteja discriminado apenas água, há indícios de que seu imóvel não tenha ligação na rede de esgoto. Nesse caso, procure a SABESP pelo telefone (11) 3388-8000 (WhatsApp) ou a agência do Poupatempo, de segunda a sexta, das 9h às 17h00 e aos sábados, das 9h00 às 13h00, ou ainda a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (11) 4033-1870 ou presencialmente na Rua Albino Dantas, s/n – Centro (Jardim Público). Se estiver discriminado “Água e Esgoto” é sinal que seu imóvel está com correta ligação de água e esgoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here