Licitação para concessão do Mercado Municipal é realizada

0
Foto: SECOM
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Desenvolvimento dos Agronegócios, realizou nesta quarta-feira (4/01), a licitação para exploração econômica e comercial, conservação, manutenção, operação e gestão do Mercado Municipal “Waldemar de Toledo Funck”, pelo prazo de dez anos, prorrogáveis na forma da lei.

Apenas uma empresa participou da licitação: TCS Consultoria Empresarial Ltda, que apresentou a proposta de 5,5% do faturamento bruto mensal para o período da concessão.

Após análise da proposta apresentada, e de acordo com parecer da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Stefania Penteado Corradini Rella, que participou do certame, foi constatado o pleno atendimento da proposta apresentada, sendo a empresa classificada. Em seguida, foi aberta envelope com os documentos de habilitação da empresa. A Comissão Permanente de Licitações decidiu encerrar os serviços para análise da documentação apresentada, sendo que os demais julgamentos referentes ao presente processo serão publicados na Imprensa Oficial local e site transparência da Prefeitura.

A concessão visa assegurar ao Poder Público e à população a prestação do serviço de forma adequada e eficiente. Além disso, tem como objetivo proporcionar aos produtores familiares rurais de Bragança Paulista e região um local adequado, com infraestrutura e boa operabilidade para a comercialização de seus produtos, num espaço estratégico e adequado para atendimento das demandas quanto aos produtos oferecidos pelos agricultores.

Vale ressaltar que a concessão é diferente da privatização. O prédio do Mercado continuará sendo da Prefeitura e apenas a administração será da concessionária. A realização da concessão se justifica por tratar de prestação de serviço de necessidade contínua, imprescindível ao atendimento de uma clara demanda da população bragantina, de forma a fomentar o comércio, a agricultura, a arte, a cultura, geração de emprego e renda.

Por fim, o processo de concessão do Mercado Municipal se resume a redução de custos para o Município, melhoria da operação, garantia da limpeza, manutenção, conservação e segurança, conforto e higiene para a população que fará uso do local, além do retorno econômico ao Município, que poderá usar tais recursos para outras ações de interesse da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here