A cidade de Bragança Paulista celebra mais uma conquista. Na manhã desta terça-feira (27), foi publicado no Diário Oficial do Estado a doação definitiva do terreno da Creche Municipal Professora Sylvia Ferraz Fernandes Olmo, conhecida como antiga Colibri, para o município. Sendo assim, o local agora integra o Patrimônio Público Municipal. O prédio, localizado na Rua 13 de Maio, possui aproximadamente 13 mil m² de área e um valor estimado em R$ 25 milhões.
Em 2018, o Governo do Estado cedeu a autorização do espaço para a instalação temporária da escola Fernando da Silva Leme, e atualmente, funciona a creche Sylvia Olmo. Em fevereiro deste ano, representantes do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo estiveram em Bragança Paulista para vistoriar diversas áreas e analisar a possível doação ao município. Após os trâmites necessários, foi formalizada a doação do local.
O Prefeito Prof. Amauri Sodré declara que a doação era um sonho da Administração Municipal, e agora, esse terreno será cenário de duas obras fundamentais para o desenvolvimento da cidade: ‘’Bragança Paulista está feliz sendo presenteada com mais uma obra. Estamos realizando um sonho. Nós, da Administração, estávamos esperando essa doação para que pudéssemos fazer uma nova escola e construir mais uma UBS, que irá atender a população do Lago do Taboão, Jardim Primavera e suas imediações. Agradeço o Deputado Estadual Edmir Chedid e o Governador Rodrigo Garcia’’.
O Deputado Estadual Edmir Chedid também comentou sobre essa doação. ‘’Era um sonho de todos nós. O Prefeito Amauri lutou muito para essa conquista, assim como o Chefe de Gabinete, Dr. José Galileu de Mattos, e a Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci, que deram os subsídios necessários e mostraram como essa área é importante para o município. Fico feliz, como Deputado, ter conquistado mais essa área da antiga creche Colibri para a Prefeitura’’.
A licitação de obras e ordem de serviços já foi realizada. De acordo com o Prefeito Amauri, ainda em janeiro esta área estará sendo demolida para início da construção dos futuros prédios da Escola e da UBS.