‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’ entrega acervo para mais uma escola em Bragança Paulista

Projeto realizou ações na E.M. Prof.ª Maria Erci Ramos Valle no último dia 10 de novembro

0
Foto: José Luiz Soria
Publicidade

Apresentado pelo Ministério do Turismo, via Secretaria Especial da Cultura, no último dia 10 de novembro o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” teve nova passagem por Bragança Paulista. Na oportunidade, a Escola Municipal Prof.ª Maria Erci Ranmos Valle recebeu acervo e oficinas. Ao todo, cerca de 275 crianças entre 04 e 12 anos foram contempladas nesta etapa.

Disponibilizado às instituições de forma gratuita e para uso permanente, cada armarinho foi entregue com brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. Para completar a experiência, oficinas culturais promoveram uma experiência imersiva, explorando alguns dos principais elementos do teatro.

Foto: José Luiz Soria

Com o propósito de estimular a imaginação, ampliar e aguçar o repertório cultural dos estudantes, ‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério do Turismo (via Secretaria Especial de Cultura), patrocínio da Sakata e produção da Incentivar.

Sobre a Sakata: A Sakata é uma empresa centenária. Desde o princípio concentra esforços na criação de variedades de hortaliças e flores que contribuem para o bem-estar das pessoas. Por isto produzem hortaliças que oferecem muito mais sabor, de forma natural e saudável, e flores que embelezam o ambiente com leveza e alegria. São estas as razões que fazem a Sakata trabalhar todos os dias, focada em promover a qualidade de vida dos seus consumidores, produtores, clientes, fornecedores e colaboradores. Para que toda esta tecnologia chegue até você,  a Sakata fortalece cada vez mais a relação com o produtor, oferecendo suporte permanente para o seu desenvolvimento.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here