Nesta terça-feira (01), alguns grupos de manifestantes estão concentrados às margens da Avenida Dom Pedro I, no Lago do Taboão em Bragança Paulista.
Os populares decidiram manter o movimento após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que se manifestou pela primeira vez na tarde desta terça-feira (1).
Segundo a Polícia Militar, os manifestantes estão com camisas da seleção, bandeiras do Brasil e cartazes contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.
Ambas faixas estão liberadas e o acesso para a entrada de Bragança Paulista flui normalmente.
Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal estão no local e a manifestação segue de forma pacífica às margens da avenida. Os manifestantes não deram previsão de quando o movimento se encerrará.
Pronunciamento de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro, que tentou a reeleição para a presidência da República, fez o primeiro pronunciamento nesta terça-feira (1º), após o resultado das eleições no último domingo (30). Ele afirmou que manifestações pacíficas são bem-vidas.
“As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como a invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, concluiu.