Um homem foi preso no final da tarde de terça-feira (18) em Bragança Paulista, após a ex-companheira dele acionar o “botão de pânico” no aplicativo do programa da Guarda Civil Municipal. De acordo com o Poder Judiciário, ele descumpriu uma medida protetiva.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Guardas Civis Municipais foram solicitados a atender ocorrência de violência doméstica, tendo a vítima pedido apoio através do “botão do pânico”.
Chegando ao local dos fatos, no bairro Padre Aldo Bolini, os guardas contataram a vítima, que lhes relatou possuir medida protetiva em desfavor do ex-marido de 25 anos, e que ele foi até a porta do prédio onde moram e começou a gritar por ela.
A vítima se recusou a atende-lo, se escondeu no banheiro e acionou o botão de pânico da GCM. O mesmo se evadiu do local, mas foi localizado pelos guardas nas imediações.
Ele foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência e apresentado em audiência de custódia.