Bragança Paulista lidera ranking de postos de trabalho abertos em julho na região, diz CAGED

Município realizou 2.270 admissões, enquanto Atibaia contratou 2.058, Itatiba 2.071 e Extrema 1.978 pessoas

0
Foto: SECOM
Publicidade

A geração de empregos continua em alta em Bragança Paulista e, no mês de julho, segundo o Novo CAGED, do Governo Federal, município foi o que mais contratou na região. Foram 2.270 admissões e na comparação com os desligamentos, o saldo positivo ficou em 321, ou seja, houve mais contratações que demissões. Os dados foram divulgados no dia 29 de agosto.

O resultado na geração de empregos colocou Bragança Paulista em primeiro lugar na região, como a cidade que mais contratou em julho. Com 2.270 admissões e saldo positivo de 321, ficou à frente de Atibaia, que registrou, segundo o Novo CAGED, 2.058 admissões e saldo de 285 e também à frente de Itatiba, que admitiu 2.071 pessoas. Além das maiores cidades paulistas da região, Bragança ficou à frente de Extrema (MG), que admitiu 1.978 pessoas e teve saldo de 369 no mês de julho.

Em 2020, mesmo com o período mais restrito da pandemia, Bragança Paulista apresentou saldo positivo de 760 vagas. Em 2021, foram 1.992 vagas no saldo. No chamado estoque do Novo Caged, o registro do Governo Federal mostra que há no município 48.142 pessoas com emprego de carteira assinada.

“Temos realizado um trabalho constante, em parceria com empresas do município e também da região, para podermos disponibilizar oportunidades de emprego para os bragantinos. A Administração Municipal também tem focado em um trabalho para atrair novas empresas e para a capacitação da população, com cursos gratuitos”, destaca a Secretária de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Stefania Penteado Corradini Rela.

PAT

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), gerenciado pela Prefeitura de Bragança Paulista por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, tem divulgado constantemente vagas disponíveis e tem colaborado com centenas de contratações mensais. Entre janeiro e julho de 2022 foram contratadas 842 pessoas por meio do PAT.

O PAT divulga constantemente as vagas disponíveis por meio do site e redes sociais da Prefeitura de Bragança Paulista. O atendimento presencial da Divisão de Fomento ao Trabalho e Renda – da qual o PAT faz parte -, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco do Povo, CATEC e da Divisão de Indústria e Comércio ocorre no piso superior do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, no Centro.

O horário de funcionamento do PAT é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h, e os interessados devem portar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG) e CPF. O atendimento via WhatsApp (11) 4033-1950 continua normalmente.

PRÓ-EMPREGO/PRÓ-INDÚSTRIA

Além do PAT disponibilizar vagas de empregos, a Prefeitura tem realizado uma série de ações e projetos para atrair empresas e empregos. “Temos trabalhado para a implantação de novas empresas e também incentivado a ampliação daquelas já existentes. Já autorizamos diversos projetos de ampliação de indústrias, que vão possibilitar novas contratações. A lei que criou o Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego tem oferecido incentivos fiscais e também abrimos em 2021 chamamentos públicos para doação de terrenos, a fim de atrair novas empresas. O desenvolvimento econômico e a geração de empregos estão entre as prioridades da Administração”, destacou a secretária Stefania Penteado.

EMPREGA BRAGANÇA

No dia 29 de agosto, a Prefeitura lançou o portal Emprega Bragança, uma nova ferramenta que vai facilitar não só quem está à procura de um emprego, mas também as empresas que estão necessitando de mão de obra.

O Emprega Bragança pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Bragança Paulista (www.braganca.sp.gov.br), basta procurar o banner “Emprega Bragança”. Ao clicar no banner, é direcionado para o portal e pode se cadastrar gratuitamente na “Área do Candidato”. Empresas podem seguir o mesmo passo a passo e cadastrar as vagas na “Área da Empresa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here