Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Bragança Paulista lidera ranking de postos de trabalho abertos em julho na...

Bragança Paulista lidera ranking de postos de trabalho abertos em julho na região, diz CAGED

Município realizou 2.270 admissões, enquanto Atibaia contratou 2.058, Itatiba 2.071 e Extrema 1.978 pessoas

0
Foto: SECOM
Publicidade Banner Energisa

A geração de empregos continua em alta em Bragança Paulista e, no mês de julho, segundo o Novo CAGED, do Governo Federal, município foi o que mais contratou na região. Foram 2.270 admissões e na comparação com os desligamentos, o saldo positivo ficou em 321, ou seja, houve mais contratações que demissões. Os dados foram divulgados no dia 29 de agosto.

O resultado na geração de empregos colocou Bragança Paulista em primeiro lugar na região, como a cidade que mais contratou em julho. Com 2.270 admissões e saldo positivo de 321, ficou à frente de Atibaia, que registrou, segundo o Novo CAGED, 2.058 admissões e saldo de 285 e também à frente de Itatiba, que admitiu 2.071 pessoas. Além das maiores cidades paulistas da região, Bragança ficou à frente de Extrema (MG), que admitiu 1.978 pessoas e teve saldo de 369 no mês de julho.

Em 2020, mesmo com o período mais restrito da pandemia, Bragança Paulista apresentou saldo positivo de 760 vagas. Em 2021, foram 1.992 vagas no saldo. No chamado estoque do Novo Caged, o registro do Governo Federal mostra que há no município 48.142 pessoas com emprego de carteira assinada.

“Temos realizado um trabalho constante, em parceria com empresas do município e também da região, para podermos disponibilizar oportunidades de emprego para os bragantinos. A Administração Municipal também tem focado em um trabalho para atrair novas empresas e para a capacitação da população, com cursos gratuitos”, destaca a Secretária de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Stefania Penteado Corradini Rela.

PAT

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), gerenciado pela Prefeitura de Bragança Paulista por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, tem divulgado constantemente vagas disponíveis e tem colaborado com centenas de contratações mensais. Entre janeiro e julho de 2022 foram contratadas 842 pessoas por meio do PAT.

O PAT divulga constantemente as vagas disponíveis por meio do site e redes sociais da Prefeitura de Bragança Paulista. O atendimento presencial da Divisão de Fomento ao Trabalho e Renda – da qual o PAT faz parte -, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco do Povo, CATEC e da Divisão de Indústria e Comércio ocorre no piso superior do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, no Centro.

O horário de funcionamento do PAT é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h, e os interessados devem portar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG) e CPF. O atendimento via WhatsApp (11) 4033-1950 continua normalmente.

PRÓ-EMPREGO/PRÓ-INDÚSTRIA

Além do PAT disponibilizar vagas de empregos, a Prefeitura tem realizado uma série de ações e projetos para atrair empresas e empregos. “Temos trabalhado para a implantação de novas empresas e também incentivado a ampliação daquelas já existentes. Já autorizamos diversos projetos de ampliação de indústrias, que vão possibilitar novas contratações. A lei que criou o Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego tem oferecido incentivos fiscais e também abrimos em 2021 chamamentos públicos para doação de terrenos, a fim de atrair novas empresas. O desenvolvimento econômico e a geração de empregos estão entre as prioridades da Administração”, destacou a secretária Stefania Penteado.

EMPREGA BRAGANÇA

No dia 29 de agosto, a Prefeitura lançou o portal Emprega Bragança, uma nova ferramenta que vai facilitar não só quem está à procura de um emprego, mas também as empresas que estão necessitando de mão de obra.

O Emprega Bragança pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Bragança Paulista (www.braganca.sp.gov.br), basta procurar o banner “Emprega Bragança”. Ao clicar no banner, é direcionado para o portal e pode se cadastrar gratuitamente na “Área do Candidato”. Empresas podem seguir o mesmo passo a passo e cadastrar as vagas na “Área da Empresa”.