Um homem foi preso, nesta quarta-feira (17), após policiais militares flagrarem uma fábrica de falsificação de bebidas alcoólicas em sua residência no bairro Matadouro, em Bragança Paulista. Mais de 300 garrafas foram apreendidas.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Policiais Militares faziam patrulhamento preventivo e perceberam que um indivíduo que caminhava pela Avenida Coronel Daniel Peluso, demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura e tentou deixar o local, entrando em uma viela.
Desconfiados, os policiais abordaram o indivíduo e verificaram a sacola que ele carregava, encontrando diversos lacres e tampas de garrafas. Ele disse que morava ali próximo e que em sua residência realizava o envasamento e lacração de bebidas alcoólicas do tipo uísque.
Ele acompanhou os policiais até a sua casa e ali foram encontrados diversas bebidas alcoólicas, garrafas vazias, líquidos semelhantes a uísque, rótulos, lacres, essências e embalagens, tudo isso utilizado no envasamento das bebidas.
O indivíduo informou que compra os objetos no bairro do Brás, em São Paulo. O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, onde o indivíduo foi ouvido e liberado.
Diante da informação, os agentes foram até a residência indicada pelo rapaz, onde apreenderam mais de 300 garrafas lacradas com líquido falsificado, além de lacres, rótulos e objetos para a falsificação do item.