Red Bull Bragantino enfrenta Atlético-GO pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

0
Foto: Ari Ferreira
Publicidade

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado (6) para mais um compromisso do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, o Massa Bruta encara o Atlético-GO pela 21ª rodada do Nacional. O duelo será transmitido pelo canal Premiere.

Massa Bruta e Atlético-GO vivem momentos bem distintos neste Brasileirão. Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, o Braga soma 30 pontos na oitava posição. Já o time goiano vem de uma derrota por 4 a 1 para o Flamengo e possui 17 pontos na 19ª posição.

No primeiro turno, o time de Bragança Paulista goleou o oponente desta rodada por 4 a 0 no Nabizão. Ytalo, Natan, Sorriso e Léo Ortiz marcaram os gols da vitória na segunda rodada. Agora, neste início do returno, o elenco bragantino espera um reencontro mais complicado contra o Atlético.

“Eu acho que a postura diferente deles se dará por conta da situação na tabela. Talvez eles venham um pouco mais cautelosos para conseguir o resultado no contra-ataque. Sabem que a gente tem um time que propõe o jogo. Talvez vão tentar tirar vantagem em algum ponto disso. Mas vamos fazer nosso jogo de sempre, procurando atacar e imprimir nosso ritmo. Vamos tentar fazer uma grande partida lá. A gente sabe que é muito difícil. É um estádio bem difícil de jogar, acanhado, e a torcida faz bastante pressão. Temos que estar preparados para isso para fazer nosso jogo e sair com a vitória”, disse Léo Ortiz.

O Braga já vencia o Atlético por 3 a 0 no primeiro turno quando Praxedes cobrou escanteio na área e Léo Ortiz desviou de cabeça na primeira trave para anotar o quarto gol da partida. Ao recordar da goleada, o zagueiro bragantino elogia o desempenho ofensivo da equipe em jogadas de bola parada: foram oito de 31 gols neste Nacional.

“Lógico que a gente vai buscar ir forte na bola parada. Nossa bola parada tem sido forte, não só com gol meu, mas também do Natan, do Luan. Temos sidos fortes neste quesito. Vamos estudar a maneira como eles se portam dentro da área para explorar estes pontos. Sabemos que por terem sofrido gols de bola parada contra nós vão se preparar melhor para evitar isso. Será um confronto de ideias e esperamos levar vantagem novamente”, completou Ortiz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here