Final do Campeonato Amador de Futebol acontece no sábado

0
Publicidade

Neste sábado (06), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Liga Bragantina de Futebol, realizará a grande final do Campeonato Amador de Futebol 2022.

A competição, que teve início no dia 30 de abril, chega a sua decisão após a realização de 46 jogos, com a participação de 15 equipes, legalmente filiadas à Liga Bragantina de Futebol, promovendo esporte em clubes da zona rural e zona urbana do Município.

O jogo acontecerá no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, localizado na Av. Dr. José Adriano Marrey Júnior, no Complexo Esportivo Rivelino de Oliveira, no bairro Vila Aparecida. O confronto final, a ser disputado pelas equipes do Ferroviários Atlético Clube x Esporte Clube Vila Aparecida, está marcado para ter início às 15h15, com entrada gratuita para a população e para os amantes do futebol.

Após a partida, será realizada a entrega de troféus e medalhas para os campeões e vice-campeões, além também da premiação individual para o artilheiro da competição e para a defesa menos vazada (goleiro).

Os números do campeonato apontam que foram marcados 109 gols em 46 partidas disputadas até o momento, com uma média de 2,37 gols por partida. A lista de artilheiro da competição tem o jogador Diego Antônio Camargo (Campinho Futebol Clube) liderando a disputa com 5 gols marcados; Rafael Nunes Guimarães (Ferroviários Atlético Clube) com 4 gols; Alan Alexandrino (o Popó), Anderson Francisco Nunes (o Nunes) e Bruno Assis Freitas Pereira (todos jogadores do Ferroviários Atlético Clube) com 3 gols, ainda podendo chegar à artilharia da competição.

A defesa menos vazada tem o Ferroviários na liderança com 2 gols sofridos (média 0,25 gols sofridos por partida), e o Vila Aparecida com 4 gols sofridos no campeonato (média 0,50 gols sofridos por partida). Os números comprovam o equilíbrio da competição, onde no último jogo com partida única, nenhuma das duas equipes tem vantagem. Em caso de empate, a decisão será na cobrança por pênaltis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here