PAT de Bragança Paulista ajuda a realocar moradores em situação de rua no mercado de trabalho

0
Publicidade

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) realizou a seleção de nove pessoas em situação de rua para voltar ao mercado de trabalho. A iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista foi realizada pela Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com as Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e de Saúde.

A equipe do PAT esteve presente no projeto “Acolhendo com Carinho”, no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Ercolini, no Jardim Recreio, oferecendo essas vagas. Durante o processo, nove pessoas se interessaram em retornar ao mercado de trabalho e abandonar as ruas. As vagas são da empresa Urban, contratada pela Prefeitura, via licitação, para realizar serviços de revitalização e reformas em praças, jardins e campos de futebol no Município.

Na manhã desta quarta-feira (03), foi realizada a integração desses funcionários com a equipe de Departamento Pessoal da Urban, onde os novos contratados participaram de uma palestra com a equipe do PAT e do Centro POP, órgão ligado à SEMADS, sobre a importância dessa oportunidade de trabalho e sobre cursos que serão disponibilizados à população de Bragança Paulista.

Os novos contratados pela empresa Urban passarão periodicamente por assistência médica com profissionais da Secretaria de Saúde, através do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), e continuarão sendo acompanhados pela equipe do Centro POP da SEMADS.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) fica localizado na Rua Cel. Teófilo Leme, nº 1240 no Centro (piso superior do Mercado Municipal). A população pode entrar em contato pelos telefones: (11) 4033-1950, (11) 4032-8736 ou (11) 4033-1863 (captação de vagas). O atendimento também pode ser realizado de forma on-line através do site da Prefeitura: braganca.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here