“Brincadeira” sobre atentado mobiliza Polícia em escola de Bragança Paulista

Publicações ameaçando um ataque com mortes em massa em escolas eram feitas por adolescente de 15 anos. Ele foi identificado e é monitorado pela polícia e órgãos de proteção à criação e ao adolescente. Polícia informou que a casa onde mora foi vistoriada e não há armas.

0
Publicidade

No último final de semana, escolas estaduais do município de Bragança Paulista receberam diversas ameaças sobre supostos ataques a estas instituições. Os casos ganharam força através do compartilhamento nas redes sociais como WhatsApp, Instagram e, principalmente, no Facebook, causando terror na população, pais, alunos, professores e funcionários da rede de ensino.

Com isso, muitos cidadãos sentiram receio em enviar seus filhos para suas respectivas unidades escolares e optaram por aguardar um posicionamento das forças de segurança que agem na cidade.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), agindo em conjunto com o setor de investigação da Polícia Civil agiram imediatamente e identificaram o adolescente de 15 anos, que vinha compartilhando em seus “stories” do Instagram as mensagens de ameaça, tomando as devidas providências já na tarde desta sexta-feira, 1.

Através do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), as autoridades estiveram na escola Estadual Dom José Mauricio da Rocha, e realizaram uma palestra com os alunos para que jamais façam esse tipo de trote, tendo em vista que a grande consequência é o pânico.

Além disso, as rondas realizadas pelas viaturas foram intensificadas em todas as escolas estaduais da região, para garantir a segurança dos servidores e dos alunos.

Com relação ao adolescente, houve averiguação em sua residência onde não foram encontrados indícios de que realmente iria cometer tal atrocidade, sendo o mesmo orientado por seus responsáveis e encaminhado para o Conselho Tutelar.

Ao menos três boletins de ocorrência foram feitos sobre o caso que acompanhado pelas polícias e pelos órgãos de proteção a criança e ao adolescente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here