A Polícia Civil de Itatiba acredita que o acidente de terça-feira (19), que aconteceu na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, foi provocado quando uma criança de 12 anos ligou a van que estava com problemas mecânicos no acostamento.
O acidente ocorreu por volta das 12h30, na altura do quilômetro 28 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira.
O veículo estava com pane mecânica no acostamento e voltou de ré ao dar partida, atingindo um ônibus que seguia pela faixa de rolamento no sentido Bragança Paulista.
Com o impacto a van atropelou o pai do garoto e outro filho gêmeo, de 12 anos. Os dois estavam do lado de fora do utilitário. O homem, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Segundo uma testemunha ouvida pela Polícia Civil a Sprinter apresentou falha mecânica e o motorista desceu para tentar arrumá-la. Ele estava com dois filhos, gêmeos, de 12 anos. Um ficou do lado de fora, e o outro estava dentro do veículo segurando o freio de mão.
Por algum motivo, ele ligou a van. Nisso, o veículo atropelou o pai e o irmão, seguindo em marcha à ré pela estrada até colidir contra o ônibus.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O irmão foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e segue internado no Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas.
Dois passageiros do coletivo foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa de Itatiba, sem ferimentos graves.
O corpo do homem vai ser enterrado nesta quarta-feira em Itatiba.